Você não tem medo?

Hallo! 🙂

Oi gente, tudo bem? As visitas por aqui, pouco a pouco, vêm aumentando e eu só posso agradecer, a cada um de vocês, por me dedicar um pouquinho do seu precioso tempo!

Sempre que conto um pouco da minha trajetória de vida, das minhas viagens sozinha, da minha recente vinda para a Alemanha, eu escuto um: “Mas, Brunna, você não tem medo?“. E a resposta é: claro, eu tenho muito medo, como todo mundo. A diferença é que eu não deixo o medo decidir a minha vida por mim.

As reações sobre a minha forma “ousada” de viver a vida são diversas. Há quem admire a minha coragem. Há quem pense que é loucura. Há quem se identifique. Há quem reprove. Não estão certos nem errados. Cada um vê o mundo pelas suas próprias lentes.

Mas, em uma coisa temos de concordar: apesar de o medo ser uma reação natural que nos protege do perigo, muitas vezes, o perigo maior está em nossas mentes, nas nossas crenças limitantes do tipo “eu não posso” e “eu não consigo”. Pensamentos que se tornam realidade, se você não confrontá-los.

Apesar de ser muito ansiosa (quem é ansioso sabe bem o que é viver com medo), uma das coisas que, acredito eu, me ajuda muito é o fato de eu ser otimista. Eu acredito no melhor, que as coisas podem dar certo. Eu tenho fé. Eu tenho familiares e amigos que acreditam em mim e me apoiam. E essa rede de boas energias e intenções é poderosa.

Alguns dias atrás, fui invadida por um sentimento de medo que veio “do nada”. De repente, a insegurança tomou conta de mim com pensamentos repletos de “e se”, sempre pendendo para o “e se não der certo”. Orei, pedi a Deus sabedoria. Dividi meus sentimentos com pessoas do meu círculo de intimidade. Olhei para trás e me lembrei das diversas vezes em que eu não tinha garantia nenhuma e, mesmo assim, deu tudo certo. E, logo, a onda de negatividade passou.

A verdade é que nunca temos garantia de nada nessa vida. Até o melhor dos planos pode dar errado. E, tudo bem. A vida é feita de tentativas e a coragem não está na falta de medo, mas na capacidade de tentar, mesmo com medo.

Um comentário em “Você não tem medo?

  1. A cada dia que passa a saudade de você aumenta. E a cada dia que passa sinto mais orgulho de você minha linda. Parabéns pela sua dedicação e esforço, e como sempre digo, sempre que precisar estou aqui para lhe ajudar. Bjos minha linda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s