Sobre “Sucesso e Felicidade”

13495229_10202007436783173_6962909899847054470_n

“Sonho de criança deve ser vivido como criança: sem medo”.

Assim, uma grande amiga, Bruna Reis, me incentivou a seguir um desejo que ganhava espaço no meu coração: viajar pela Europa, especialmente pela Polônia e Alemanha, após um período de muito estresse, cansaço e decepções. E foi nessa Eurotrip, em 2016, que eu me reencontrei e repensei todos os meus conceitos sobre sucesso e felicidade.

Por que falar nisso? Por que eu passei por diversos caminhos para chegar a conclusões que parecem óbvias, mas não são. E por que não reconhecer o que nos faz feliz (de verdade) é o caminho mais curto para a infelicidade.

Ainda pretendo contar minhas aventuras na Europa com detalhes. Mas, para começar nossa comunicação neste espaço, quero te convidar a se responder, com a maior sinceridade possível, às perguntas que farei a seguir. Foram elas que mudaram minha vida em 100% em um período de apenas um ano. Que me mataram de medo e ansiedade. E, principalmente, que me fizeram ter a coragem de sair em busca da minha felicidade, pois esse é o melhor indicador de sucesso: ser feliz!

Na sua casa, no seu trabalho, no seu círculo de amigos: você pode ser quem é de verdade ou tem que se esforçar constantemente para se “encaixar”?

Os seus desejos e objetivos de vida são seus mesmo ou surgiram pelo desejo de agradar a alguém (familiares, parceiros, superiores hierárquicos etc)?

Você tem sonhos? Se sim, busca realizá-los?

Tirando o que você tem, seu status profissional, sua conta bancária… quem você é? Se orgulha da pessoa que você se tornou?

Do que você tem medo?

Quem realmente está ao seu lado e o que você tem feito para alimentar essas relações?

O que falta para você deixar de ser quem você é neste momento e se tornar quem você gostaria de ser?

O que te faz feliz (e não vale responder dinheiro, pois dinheiro é um meio de se chegar até algo, não o objetivo em si)?

Spoiller: demorei meses pra conseguir responder tudo; vi que havia tanta coisa errada; tentei compensar me esforçando ainda mais pra me “encaixar”; não consegui (lembram do mito da caverna?!); adoeci; procurei ajuda; sofri bastante; tive medo; cortei laços; reforcei laços; me reencontrei; me restabeleci mais forte, mais consciente, mais corajosa e mais feliz. E é essa versão renovada que vocês encontrarão aqui. Espero que gostem!

Sejam bem-vindos!

3 comentários em “Sobre “Sucesso e Felicidade”

  1. nos vimos poucas vezes e agora noto um sorriso bem diferente como se fosse uma estrela a brilhar seja muito feliz nessa etapa de sua vida. vou pensar na minha 🤔🤔🤔🤔

  2. Essas perguntas são quase um show do milhão só que sem dinheiro, perguntas como essa para uma pessoa como eu que está mais perdido que cego em tiroteio são bem difíceis de se responder rapidamente , só o tempo pode ajudar. Ótimo texto, obrigado.
    Att.

  3. Parabéns por perseguir seus sonhos! Isso é para poucos e vc foi destemida o bastante para não se acomodar em uma rotina só pela aparente segurança do momento. Vc escreveu um ótimo texto (como sempre) que nos faz parar e refletir. O questionário não teria como ficar melhor. Nos leva realmente ao alto conhecimento e direcionado ao que realmente importa, sem firulas! Boa sorte na sua nova empreitada! Tenho certeza que já deu certo, com a benção de Deus! Um beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s